Venâncio Aires Meio Ambiente Obras

Revitalização do Largo do Chimarrão

Em encontro realizado ontem, 17, no final da tarde na sala de reuniões da Prefeitura contou com a presença de comerciantes e empresários do calçadão da Rua Osvaldo Aranha, via de importante acesso no centro de Venâncio Aires, onde boa parte do comércio está concentrada.

Na pauta, o Projeto de Reformulação do Largo do Chimarrão que contemplará o lado esquerdo de quem desce a Rua Grande, no sentido sul-norte, tendo como objetivo a reformulação do trecho, aumentando a largura da via podendo comportar a passagem de dois veículos simultaneamente, proporcionando assim maior fluidez ao trânsito.

O encontro partiu de uma solicitação conjunta dos comerciantes da região, que, aos poucos, tem tido uma exoneração de estabelecimentos devido às más condições do calçamento, deixando o comércio enfraquecido. Embora o objetivo seja facilitar o trânsito de forma que o comércio estabelecido na região possa ser melhor acessado e a parte norte da cidade seja alcançada com maior rapidez pelos motoristas, há um pensamento comum de todos os estabelecimentos, no que se refere ao lazer e estrutura segura para quem transita pela calçada. No local as velhas árvores da espécie Tipuanas, tradicionais no centro, serão cortadas, passando por uma reformulação paisagística.

De acordo com Gestor, a apresentação e aceitação do projeto aos empresários presentes foi positiva. Todos àqueles que não estavam, receberão as informações e na próxima semana haverá um novo encontro para definições finais. Wickert destaca que ‘as empresas farão parte do Programa Adote essa Ideia e a Prefeitura entrará com uma contra partida na execução das obras, maquinários, um percentual de material e mão-de-obra’, conclui.

 

Leandro Osório
Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – RS