Meio Ambiente RSS Teutônia

Revive Boa Vista conta com edição extra de descarte de lixo eletrônico, óleo de cozinha e medicamentos vencidos

Voluntários receberam materiais em posto de coletas instalado junto ao Centro Municipal de Eventos, na Prefeitura de Teutônia (Foto: Divulgação)
Voluntários receberam materiais em posto de coletas instalado junto ao Centro Municipal de Eventos, na Prefeitura de Teutônia (Foto: Divulgação)

No dia 26 de novembro ocorreu edição especial de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, iniciativa que integrou a programação do 7º Revive Boa Vista, ação socioambiental teutoniense que objetiva a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo.

Com posto de coleta instalado junto ao Centro Municipal de Eventos, na Prefeitura de Teutônia, as atividades estiveram concentradas no período da manhã e recolheram cerca de 25 litros de óleo de cozinha, 200 unidades de pilhas e baterias, 35 unidades de medicamentos vencidos, aproximadamente 260 equipamentos eletrônicos, 135 lâmpadas e 66 chapas de Raio-X. Além de teutonienses, também participaram da ação moradores de Santa Clara do Sul, Poço das Antas e Westfália. Mais de 40 voluntários estiveram envolvidos na atividade. Os materiais foram recolhidos por empresa especializada, que dará o destino final correto.

“A ação teve boa repercussão na comunidade e terá continuidade. Mais do que simplesmente coletar esses resíduos, acredito que seja fundamental conscientizarmos nossa sociedade de qual a destinação correta desse material e quais os impactos ambientais que este lixo causa ao nosso Meio Ambiente”, destaca a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, Tatiani Camila Ballus.

O 7º Revive Boa Vista é uma realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, Emater/RS e das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Languiru, Sicredi, Unimed e Star Led.

Texto: Ascom CIC Teutônia