RSS Obras Cruzeiro do Sul

Rocha atrapalha andamento da obra de pavimentação do morro

Rocha deve passar por detonação nos próximos dias (Foto: Arquivo/Secretaria do Planejamento)
Rocha deve passar por detonação nos próximos dias (Foto: Arquivo/Secretaria do Planejamento)

Estão em andamento as obras para a pavimentação das ruas Laura Centeno de Azambuja e Albino Feck, que se unem e formam a chamada rua do Morro. No início de agosto começou o trabalho de profissionais na colocação de tubos e demais peças necessárias que compreendem a drenagem pluvial.

Recentemente, no topo da via, durante a abertura da vala para a colocação dos tubos de concreto, a máquina esbarrou em uma rocha, não conseguindo dar sequência no referido ponto. Será necessária a detonação. Contudo, conforme o secretário da Administração e Finanças, Leandro Johner, o serviço foi deslocado para outro ponto da rua, dando sequência aos trabalhos.

Johner ressalta ainda que, em função de ser um elemento que não estava previsto no orçamento da obra, terá que ser providenciado de forma separada. “Já estamos trabalhando para que ocorra o mais breve possível. Acreditamos que até a próxima semana a empresa contratada faça a detonação do material. O investimento será de R$ 15 mil”, observa.

A administração reforça que o trabalho é realizado por máquinas e profissionais, necessitando, em momentos oportunos, a interrupção da via, principalmente para o trafego de veículos automotores. A estrada, que liga os bairros Vila Rosa e Glucostarck, será pavimentada com asfalto numa extensão de aproximadamente 850 metros. As obras se estendem do entrocamento da rua rua Laura Azambuja com Oscar Lopes da Silva até o entroncamento da Albino Fleck com Eugênio Floriano Sehn.

As máquinas também realizaram o nivelamento e o restante do preparo necessário para posteriormente receber o asfalto e colocação de calçada de passeio. A calçada será implantada do lado direito para quem segue no sentido Vila Rosa – Glucostarck.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul