RS RSS Obras

Rodovias ganham reforço de sinalização no Vale do Rio Pardo

Estradas ganham nova pintura do eixo central, das laterais e faixas de segurança (Foto: Divulgação/Daer)
Estradas ganham nova pintura do eixo central, das laterais e faixas de segurança (Foto: Divulgação/Daer)

A sinalização de pista é um dos elementos mais importantes para o bom andamento do tráfego nas rodovias. Focado na segurança dos motoristas, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está reforçando a pintura dos principais trechos da malha viária na Região do Vale do Rio Pardo.

No sábado (28), o reforço de sinalização teve início na ERS-409, entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. As frentes de trabalho aplicam a nova pintura do eixo central e das laterais do pavimento, além das faixas de segurança.

Os serviços, supervisionados pela 3ª Superintendência Regional do Daer e com custo de R$ 230 mil, devem durar uma semana assim que for recuperada toda a sinalização nos 12 quilômetros entre o cruzamento com a BRS-471, em Santa Cruz do Sul, passando pelo Centro de Vera Cruz até o entroncamento com a RSC-287, em Rincão da Serra. Até lá, os motoristas devem circular com cuidado pela estrada, uma vez que as equipes ocupam a pista de rolagem durante os serviços.

A próxima a receber reforço será a RSC-471, entre Pantano Grande e Coronel Prestes, em Encruzilhada do Sul. O trecho tem extensão de 86,6 quilômetros.

Texto: Ascom RS