Venâncio Aires RSS Destaques Turismo

Rota do Chimarrão Dominical é lançada no domingo

Preparo do chimarrão em 11 segundos será ensinado (Foto: Divulgação)

Integrando a programação do mês de aniversário de 127 anos de Venâncio Aires, no domingo, 6, acontece o lançamento da Rota do Chimarrão Dominical, das 14h às 16 horas, na Escola do Chimarrão em Linha Travessa.

O objetivo é alinhar a oferta turística com o perfil atual do visitante. No local, distribuídos em pontos estratégicos, estarão os empreendedores da Chácara do Mel, a Agroindústria Coutinho, o Viveiro de Mudas Flor da Terra, o Artesanato Ideias Mil e a Escola do Chimarrão, apresentando suas peculiaridades.

O tarifário de visitação de 7 à 10 anos é R$6. Acima de 10 anos, R$10. Isso inclui estacionamento, degustação e oficinas temáticas como a do preparo do chimarrão em 11 segundos. Crianças até 6 anos não pagam

A Coordenadora de Turismo Angélica Diefenthäler comenta que o visitante poderá provar desde o tradicional chimarrão às suas variações como tererê, mate doce, mate de leite, suco e chá de erva-mate, além de bolos e biscoitos à base de erva mate. “A iniciativa também proporcionará à comunidade venâncio-airense, a oportunidade de conhecer e prestigiar o produto turístico local, de forma independente, visto que nos demais dias a rota trabalha com agendamento prévio”, enfatiza.

Texto: Ascom Venâncio Aires