Eventos Destaques Estrela

Rotary Club de Estrela completa 70 anos

Solenidade de comemoração ocorre terça-feira, dia 12.

Na próxima terça-feira (12), o Rotary Club de Estrela, criado em 10 de março de 1949, realiza solenidade do seu 70º aniversário de fundação.

Vera Borges é a atual presidente, e em entrevista a Rádio do Vale AM 820 fala sobre a experiencia de dirigir o clube com tamanha história, e grande feitos. Ela ressalta a união dos rotarianos e conta com a equipe para a sua gestão a frente da entidade.

A solenidade de comemoração da data ocorre na terça-feira (12), às 20h, na Soges.

Esse ano, o lema é: “Seja a inspiração”. Vera cita que esse lema serve para que todos transmitam inspiração para promover mudanças positivas nos seus lugares de convivência.

O Rotary Club de Estrela é o primeiro do Vale do Taquari. Em 1949, o primeiro presidente foi Augusto Frederico Markus. Desde lá o seu lema institucional é: “Dar de si, antes de pensar em si”, que pede para “Servir sem ser servido”.

A entidade estrelense, atualmente participa de muitos eventos e atividades na cidade. Um dos mais conhecidos é o ParkChoppFest, evento realizado em parceria com a prefeitura de Estrela em Maio. Outros eventos como Aluno Nota 10; Dia do Colono e Motorista; Natal Rotário; Campanha de Vacinação; também fazem parte do calendário. Além disso, a entidade promove anualmente sua boate de aniversário, que está na 8ª edição. Esse ano será no dia 23 de março, na boate da Soges, no centro de Estrela. Será uma noite de musica que relembra os anos 70, 80 e 90 acompanhados do tradicional coquetel e seus sorteios de brindes.

 

Fonte: Rádio Independente