Destaques Estrela Turismo

Roteiro Delícias da Colônia será case em Seminário de Gastronomia e Turismo

Veloso diz que roteiro Delícias da Colônia se fortalece
Veloso diz que roteiro Delícias da Colônia se fortalece

Rota turística que envolve Estrela será uma das apresentadas em evento estadual realizado em Candelária

O município de Candelária sediará, ao longo da próxima quarta-feira (03), o Seminário de Gastronomia e Turismo, uma promoção da Viva Turismo Tchê. A partir das 8h, na Câmara de Vereadores local, serão debatidos os temas centrais através da apresentação de cases. Um deles será o Roteiro Delícias da Colônia, que tem seu eixo em pontos dos municípios de Estrela, Colinas e Imigrante. Do Vale eu Taquari também participarão representantes do Caminho da Forqueta; Caminho dos Moinhos e Rota Germânica.

O Roteiro Delícias da Colônia será apresentado pelo coordenador de turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), Antônio Veloso, um dos idealizadores da rota. “O evento visa a exemplificação de sucessos nesta área. Pretende apresentar ideias que incentivem, por exemplo, o investimento em propriedades rurais tendo como foco o turismo”, diz. Segundo Veloso, um processo que exige esforço, investimentos, mas que traz recompensas. “Vamos ressaltar que não se trata de algo fácil. Também tivemos um processo complicado no início para conquistarmos espaço, mas sempre tivemos a certeza do potencial”, afirma ele, ao citar a colaboração turismóloga Juliana Jasper.

Para Veloso, enquanto Delícias da Colônia, potencial já reconhecido e que ganhou força ao unir parceiros dos municípios vizinhos de Colinas e Imigrante. “Pretendemos apresentar uma visão empreendedora sobre a união da gastronomia e o turismo rural. Mais do que atrativos naturais ou paisagens, demonstrar como produtos da colônia e resgate de receitas, fazeres e saberes antigos podem trazer muitos frutos na conquista de visitantes e, sendo assim, dividendos para a economia”, explica ele, que irá levar aos convidados algumas das delícias do roteiro local. Mais informações na Secultur pelo telefone 3981-1122

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Divulgação/Comtur
Assessoria de Imprensa de Estrela