Obras Lajeado

Rua Érico Weber recebe preparação para pavimentação por meio do programa Avançar Cidades

As obras de melhorias em mobilidade urbana viabilizadas por meio do Programa Avançar Cidades do Governo Federal avançam em Lajeado. Nesta semana, os funcionários da empresa vencedora da licitação estão trabalhando na rua Érico Weber, no bairro São Bento.

A rua Érico Weber está sendo preparada para receber a pavimentação em um trecho de 12.681,05 metros quadrados, a partir da pavimentação existente. No momento, os funcionários seguem trabalhando na limpeza das laterais e na canalização pluvial da rua. Na próxima etapa, será feita a substituição da rede hidráulica e a preparação da cancha para dar início a pavimentação. Se o tempo estiver seco, o prazo estimado para conclusão é de 60 dias.

Integrando o mesmo lote, a Orlando Sieben também será contemplada com pavimentação asfáltica em toda a sua extensão, partindo da ERS 413, totalizando 9.841,1 metros quadrados.

A rua Pedro Kolling, no bairro Moinhos, foi a primeira a receber as obras do Programa. No trecho, foram 3.572,75 metros quadrados pavimentados, entre a Avenida Sete de Setembro e a rua Padre Theodoro Amstadt. Leia mais clicando aqui.

O projeto Avançar Cidades ainda prevê a aplicação dos recursos em obras de pavimentação e capeamento asfáltico em outras ruas e avenidas, alargamento do viaduto sobre a RS-130 entre o Bairro Florestal e o Bairro Montanha, e 134 abrigos de ônibus distribuídos em todos os bairros do município.

Assessoria de Imprensa de Lajeado