Obras Cruzeiro do Sul

Rua Padre Afonso Weiler, na Vila Célia, recebe capeamento asfáltico

Nesta semana a Rua Padre Afonso Weiler, no Bairro Vila Célia em Cruzeiro do Sul, está recebendo o capeamento asfáltico. Ao todo, conforme o setor de Planejamento da Prefeitura, são aproximadamente 580 metros de extensão, contemplando mais uma parte do chamado anel viário.

A Administração Municipal lembra que ainda serão contempladas com asfalto as Ruas Laura Centeno de Azambuja, na Vila Rosa; e João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial. Ao todo serão 12 Ruas cruzeirenses asfaltadas, em obras que iniciaram em 2019, a partir de um financiamento assumido pelo Município, na ordem de R$ 3,1 milhões, com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

Além da Padre A. Weiler já foram contemplas as vias: Primavera, entre os loteamentos Fick e Cruzeiro I; parte da Rua São João, na subida do Hospital, no Centro; Rua Santa Catarina, na subida da Unidade Básica de Saúde, no Centro; parte da Rua São José, do trevo até o cruzamento com a Rua Bento Gonçalves, no Centro; 28 de Setembro, também no Centro; parte da Doutor Vilanova, entre a Bento e a Conceição, igualmente na área central; Bento Gonçalves e Licínio Rocha Azevedo, da mesma forma no Centro; e Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostarck.

A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pelas obras é a PAP Urbanizadora, de Lajeado. Lembrando ainda que a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, assinou o contrato com a empresa no dia 15 de agosto de 2019. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

 

Foto: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul