Obras Cruzeiro do Sul

Rua São José recebe camada asfáltica

Ao todo serão 12 ruas a receber novo pavimento nos próximos meses em Cruzeiro.

Após a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em parceria, realizarem a substituição de canos da rede de água em pontos onde a antiga está precária e apresentava constantes problemas, nesta terça-feira, dia 1 de outubro – depois de um tempo necessário de espera – a empresa PAP Urbanizadora, de Lajeado, iniciou o capeamento asfáltico da rua São José, na entrada da cidade. A obra se estende do trevo em direção à rua General Neto.

Feita a limpeza, máquinas e profissionais estiveram cobrindo o antigo e em partes já degradado asfalto, com massa nova, fazendo a regularização da via a qual posteriormente receberá a camada definitiva, numa largura de 7 metros, que corresponderá a pista de rolamento, que deixará o trecho em melhores condições de trafegabilidade. Está é a terceira via a receber o pavimento. As primeiras foram parte da rua São João, na subida do Hospital e a Santa Catarina, na subida da Unidade Básica de Saúde, ambas no Centro.

Ao todo serão 12 vias que receberão o pavimento nos próximos meses, em Cruzeiro do Sul. Outra que está prestes a chegar a fase final de preparo da base para na sequência receber o asfalto é a rua da Primavera, no Loteamento Fick, via esta que até o momento é de chão batido.

Lembrando que a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório no dia 15 de agosto. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

Para as pavimentações o município aderiu a um financiamento na ordem de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

Ruas a serem beneficiadas:

no Centro – rua São José, do trevo em direção à rua General Neto; rua 28 de Setembro, entre as ruas São José e Doutor Vilanova; rua Doutor Vilanova, entre a Bento Gonçalves e Conceição; rua Santa Catarina, na subida do Posto de Saúde; rua São João, na subida do Hospital São Gabriel Arcanjo; rua Bento Gonçalves, passando nos fundos da Escola João de Deus e em frente ao salão da Comunidade Evangélica; rua Licínio Rocha Azevedo, entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho; rua Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostark; rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; rua Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia; rua da Primavera, no Loteamento Fick; e rua João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial, junto a ERS-130.

 

 

Fotos: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul