Esporte Destaques Lajeado

Ruas de Lajeado são cenário da próxima etapa do Sesc Correr em Casa

Atividade, que incentiva a modalidade de corrida estacionária, acontece no dia 01/07 com transmissão ao vivo

Os praticantes de corrida poderão fazer seu exercício pelas ruas de Lajeado sem sair da sala na quarta-feira, dia 01 de julho. A iniciativa faz parte da programação do Sesc Correr em Casa que simulará um percurso de 5km (25 minutos) com imagens do município sendo transmitidas ao vivo, às 20h, pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs) e com a orientação de educadores físicos. A etapa é promovida em conjunto com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Com o objetivo de seguir incentivando a prática da atividade física no período de distanciamento social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc criou o Correr em Casa. Desta forma, os atletas podem manter a forma por meio da corrida estacionária, com segurança e saúde. O projeto conta com 24 etapas, transmitidas todas as quartas-feiras até novembro.

Quem quiser registrar presença e receber selo de participação virtual, pode confirmar a participação gratuitamente pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa.  Todos os encontros terão duração entre 20 e 30 minutos e corresponderão a percursos que variam de 4km a 10km. Para reproduzir uma corrida de rua de forma mais fiel, as provas não podem ser realizadas em esteira ou bicicleta.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Sesc de Correr em Casa Lajeado

Data: 01/07 (Quarta-feira)

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa

*Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia

Próximas etapas:

08/07: Gravataí

15/07: Tramandaí

22/07: Frederico Westphalen

29/07: Camaquã

05/08: Santa Rosa

12/08: Torres

19/08: Uruguaiana

26/08: Pelotas

02/09: Santana do Livramento

09/09: Santa Maria

16/09: Bento Gonçalves

23/09: Erechim

30/09: Nova Petrópolis

07/10: São Luís Gonzaga

14/10: Rio Grande

21/10: Viamão

28/10: Porto Alegre

04/11: Novo Hamburgo

Assessoria de Imprensa