RSS Eventos Muçum

Rústica teve mais de 100 atletas inscritos

 Mais de 100 atletas se inscreveram para evento que deve ter sua 2ª edição no próximo ano (Foto: Divulgação)
Mais de 100 atletas se inscreveram para evento que deve ter sua 2ª edição no próximo ano (Foto: Divulgação)

Durante a manhã do domingo (03), a corrida de rua invadiu Muçum com a 1ª Rústica Princesa das Pontes. Dividida nas categorias mirim, juvenil, adultos e geral, ambas com modalidade masculina e feminina, a promoção teve mais de 100 atletas inscritos.

O evento promovido pela Administração Municipal de Muçum, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, em parceria com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), foi organizado pelo Sesc de Lajeado.

As crianças foram divididas em três classes: crianças até 06 anos percorreram 200 metros, as de 07 a 08 anos, 400 metros e as de 09 a 10 anos, 800 metros. Todos levaram medalha de participação. Os juvenis, com idades de 11 a 16 anos, correram 2.600 metros. Os cinco primeiros levaram medalhas correspondentes a colocação. Os demais, medalhas de participação.

Os adultos por sua vez, percorreram 07 quilômetros, saindo da Praça Cristóvão Colombo, passando pelo Bairro Fátima e o Viaduto, até retornar à praça, onde ficou o pórtico de chegada e pódio de premiação dos vencedores. Eles estiveram divididos em quatro categorias, divididas por idade: 17 a 27, 28 a 37, 38 a 47, 48 a 57, com troféu para os três melhores colocados de cada uma delas, além de medalhas até o 5º lugar. Houve também, troféu e premiação em dinheiro para os cinco melhores selecionados na categoria geral.

O atleta muçunense Danilo Vianini, um dos motivadores da realização, ficou com o primeiro lugar da categoria 48 a 57 anos, completando a prova em 21 minutos.

Durante o evento, a secretária de ação social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande, mostrou-se satisfeita com a participação e agradeceu a presença de atletas vindos de diversos pontos da região. Ainda aproveitando a oportunidade, Jacinta convidou os presentes para participar da 2ª Rústica Princesa das Pontes, a qual está prevista para o próximo ano.

Texto: Ascom Muçum