Rural - Agricultura Colinas

Sábado encerra a vacinação contra a febre aftosa

Vacinação contra febre aftosa

Após 23 dias de imunização, a Secretaria Municipal da Agricultura de Colinas encerra neste sábado, dia 25 de maio, o roteiro de vacinação contra a Febre Aftosa de 2019. Ao todo, 4.120 animais fazem parte do cronograma. Até a última sexta-feira, dia 17 de maio, tinham sido vacinados 2.832 bovinos, ou seja, 68,90% do montante. A vacina é obrigatória para todo rebanho bovino. Os produtores devem deixar seus animais presos das 7h às 11h30min e aguardar a chegada do vacinador. Se o vacinador não chegar até as 11h30min os animais podem ser soltos e serão vacinados no dia seguinte.

Roteiro

Terça-feira, dia 21 de maio – Linha Roncardorzinho, da propriedade de Roberto Rohsig até o asfalto da Linha Ano Bom.

Quarta-feira, dia 22 de maio – Linha Westfália, da propriedade de Lourdes Wanderer até a propriedade de Beatriz Lindemann Mueller e na propriedade de Eweraldo Egewarth até a propriedade de Nestor Schmokel, passando ambos os lados.

Quinta-feira, dia 23 de maio – Linha 31 de Outubro, da propriedade de José Orlando Horn até a divisa do Município com Roca Sales, passando nas propriedades com acesso direto com a RS 129.

Sexta-feira, dia 24 de maio – Linha 31 de Outubro, da propriedade de Eda Schneider até a propriedade de Selmar Joris e da propriedade de Naides Kautzmann até a divisa.

Sábado, dia 25 de maio – Linha 31 de Outubro, da propriedade de Orlando Nietdiedt até a propriedade de Bayard Olle Fischer e da propriedade de Henrique Imhoff até a propriedade de Dilamar Gedoz.

 

Assessoria de Imprensa de Colinas