Meio Ambiente RS Arroio do Meio RSS

Sábado ocorre primeira edição de 2018 do Jogue Limpo com Arroio do Meio

Milhares de unidades, litros e quilos de resíduos foram recolhidos em 23 edições da Campanha que é realizada de dois em dois meses, dentro do programa Nossa Cidade, Meu Lar (Foto: Maica Viviane Gebing/Arquivo)

Toda a comunidade está convidada a se engajar na 24ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto JOGUE LIMPO COM ARROIO DO MEIO, a realizar-se na manhã de sábado (24), das 8h às 11h, na Rua de Eventos.

Na ocasião, a comunidade poderá realizar o descarte correto de eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa), pilhas e baterias, vidros de café e conservas, sucatas, papel, papelão, plástico, jornais e revistas, garrafas pet e latas de alumínio. A coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, lembra que o Município viabiliza o descarte permanente de óleo de cozinha, medicamentos vencidos e pilhas e baterias, nos postos de saúde, subprefeituras e Departamento de Serviços Urbanos.

Em 23 edições da campanha foram recolhidos mais de 2.680 celulares, 2.180 televisores, 390 impressoras, 560 CPU´s, 740 monitores, 3.600 litros de óleo de cozinha, 1.120 quilos de pilhas e baterias, 4.780 quilos de papel, papelão, plásticos e garrafas pet, entre outros. “São resíduos que deixaram de ser descartados no meio ambiente e tiveram o destino correto, graças à colaboração e conscientização da comunidade e empresas parceiras do Município neste projeto”, ressalta Rose.

Texto: Ascom Arroio do Meio