Meio Ambiente Destaques Muçum

Sábado para limpar o rio Taquari

Evento, idealizado pela Juventude do MDB muçunense, convoca toda a comunidade

A ala Jovem do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) muçunense realiza neste sábado, dia 27 de abril, a 1ª edição do “Taquari mais limpo: a gente cuida porque ama”. A ação inicia às 8h. O ponto de partida será a Praça da Matriz. Após, são formados grupos que percorrem as margens dos principais pontos banhados pelo rio Taquari recolhendo lixo extinguindo possíveis focos do mosquito da Aedes aegypti, como potes e lonas dobradas. A previsão é que o mutirão se estenda até o meio-dia.

A atividade ambiental quer mobilizar toda a comunidade com o intuito de reunir o maior número de voluntários em busca de um único objetivo: a limpeza do rio que banha a região dos vales. Conforme o presidente da ala jovem, Rodolfo Pavi, o iniciativa é apartidária. “São bem-vindas todas as pessoas físicas ou jurídicas e instituições que desejam participar. Nossas praias merecem e necessitam dessa limpeza”, sustenta. Pavi ainda cita a importância da conscientização por parte da comunidade. “Uma das ideias dessa ação é despertar a atenção para o problema do lixo na cidade e envolver o máximo de voluntários”, conta. O grupo pretende manter o projeto anualmente a fim de consolidar a ideia.

A organização salienta que os voluntários que irão participar devem levar luva de borracha, repelente (se achar necessário) e garrafinha de água. Para vestir o recomendado é camiseta (de preferência manga longa para evitar picadas de insetos), calças confortáveis e calçado fechado.

O evento está sujeito a condições climáticas. Em caso de mau tempo ele será transferido em uma nova data a definir posteriormente.

 

 

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Muçum