RSS Eventos Lajeado

Sábado tem a Copa Lajeado de Basquete em Cadeira de Rodas

Atletas do Vale do Taquari formam a equipe Blindados do Vale (Foto: Divulgação)
Atletas do Vale do Taquari formam a equipe Blindados do Vale (Foto: Divulgação)

A Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil) promove no próximo sábado (1º) a 3ª Copa Lajeado de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento, com entrada gratuita, será realizado no pavilhão 1 do Parque do Imigrante, das 9h às 18h. Além do time lajeadense Blindados do Vale, participarão grupos de Santa Cruz do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Campo Bom e Erechim. Dez jogos serão disputados ao longo do dia.

A equipe anfitriã, que entrará em quadra já na primeira partida, conhecerá o primeiro adversário no início do evento, após o sorteio das chaves. Este ano, o Blindados do Vale já disputou três copas municipais e sagrou-se vice-campeão em Campo Bom, competindo com outras sete equipes.

O time lajeadense, formado há 14 anos, este ano conta com o patrocínio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Hoje reúne 25 atletas de Lajeado, Estrela, Encantado, Roca Sales e Teutônia. Os treinos contam com 12 integrantes frequentes. Eles se encontram para jogar, três vezes por semana, no Parque do Imigrante. Como não há uma federação ativa, não há campeonato estadual. Os municípios com jogadores cadeirantes organizam e sediam copas.

Texto: Ascom Unimed