Alimentação Rural Estrela

Sábado tem a primeira Feira do Peixe de agosto

Preços são mantidos há mais de um ano

A 13ª edição do ano terá oferta de Carpas nas suas cinco variedades. Valores seguem os mesmos

Será realizada sábado (10) a 13ª edição do ano da Feira do Peixe de Estrela, a primeira das duas programadas para o mês agosto – a outra está pré-agendada para o dia 31. E como já ocorreu no último dia 27 e na maioria das outras realizadas no ano, serão oferecidas exclusivamente Carpas, em suas cinco variedades.

A feira, uma promoção da Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), ocorre das 7h às 11h, em seu tradicional ponto na Praça Professor Henrique Roolaart, que também sedia semanalmente a Feira do Produtor. A expectativa é pela oferta de até 400 quilos do peixe. Os preços serão os mesmos das últimas edições, mantidos desde a Páscoa de 2018: A variedade capim a R$ 10 o quilo e as demais – cabeça grande, húngara e prateada – a R$ 9,00.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção. Informações pelo telefone 3981-1055.


Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela