RSS Geral Lajeado

Saiba como consultar online se você está em dia com a Prefeitura de Lajeado

Página no site para fazer a consulta (Foto: Divulgação)

É possível verificar pela internet se você está em dia com seus pagamentos junto à Prefeitura de Lajeado. Esta informação pode ser ainda mais útil neste momento em que o município, cumprindo orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), está intensificando o encaminhamento de débitos para protesto.

As respostas às dúvidas dos contribuintes sobre estarem em dia com o município podem ser obtidas no site da Prefeitura, que informa sobre a regularidade fiscal por meio de consulta pelo CPF (no caso de pessoas físicas) ou pelo CNPJ (no caso de empresas). Para isto, basta acessar o link da Secretaria da Fazenda – Certidões ou o link https://goo.gl/sNwNBk e fazer a consulta. Além da busca por CPF e CNPJ, é possível também fazer a conferência de débitos por imóvel.

Caso a busca não resulte na geração de uma Certidão Negativa de Débitos, o contribuinte deverá procurar a Secretaria Municipal da Fazenda para averiguar possíveis débitos. A consulta online é uma forma fácil e prática de o contribuinte averiguar sua situação fiscal junto ao município. É importante que todo cidadão esteja ciente da sua situação para evitar cobranças futuras acrescidas dos devidos acréscimos legais.

Texto: Ascom Lajeado