Eventos Destaques Estrela

Salão do Agronegócio premia novilhas e terneiras referências do setor leiteiro de Estrela

O agronegócio é um importante eixo da 7ª Estrela Multifeira. E neste sábado (30), o evento realizou a premiação de terneiras e novilhas que estão expostas no Salão do Agronegócio. Após um desfile, dois exemplares de cada um dos produtores rurais de Estrela participantes foram premiados, simbolizando a valorização da feira e do Governo de Estrela ao setor que é estratégico para o desenvolvimento econômico do município e região.

“Temos um potencial muito grande no setor leiteiro e com o trabalho que é feito no meio rural teremos vacas cada vez mais eficientes e produtivas”, destacou o coordenador do concurso, Nelson Souza.  A atividade diferenciada atraiu a atenção dos visitantes, que acompanharam a apresentação das características e diferenciais técnicos de cada animal, considerados exemplares de referência. A ação contou com o envolvimento da Cooperativa Languiru, Cooperativa Dália Alimentos e Launer Química. 

Entre os agraciados estavam os irmãos Marlise (22) e Márcio (16), filhos de Gerson Sulzbach. “O que temos aqui representa a tecnologia que a gente tem no rebanho. Podemos mostrar que a agricultura tem animais bonitos e genética boa”, resumiu Marlise. A família tem 50 animais, que produzem uma média de 800 litros diários. 

Estrela é o maior produtor de leite do Vale do Taquari e está entre os maiores do Estado. Tem 290 produtores, 88 mil cabeças entre vacas e novilhas, que são responsáveis por uma produção de 42 milhões de litros de leite/ano. “Temos animais com boa genética e promissores, com a tendência de aumentar muito a produtividade”, afirmou o secretário da Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach.

O Salão do Agronegócio tem também em exibição vários outros animais, como ovinos, caprinos, pavões e coelhos. 

Premiados: 

Raça Holandesa – Categoria Terneiras

Gerson Birck

Animal nº 685 (Touro Book Keeper)

Animal nº 690 (Touro Profit)

Granja Collett

Animal nº 262 (Touro Huey)

Animal nº 261 (Touro Frazzled)

Jatir Sulzbach

Animal nº 686 (Touro Claim)

Animal nº 7010

Gerson Sulzbach

Animal nº 35

Animal nº 34

Granja Lenhard

Animal nº 172 (Touro MCGfeey)

Animal nº 261 (Touro Evermore)

Granja Fell

Animal nº 900 (Touro Dartagnan)

Animal nº 891 (Touro Jocker)

Raça Holandesa – Categoria Novilhas

Jose Luiz Mallmann

Animal nº 2955 (Touro Rodeo)

Animal nº 2953 (Touro Bolt)

Raça Jersey – Categoria Terneiras

Granja Fell

Animal nº 924 (Touro Dior)

Animal nº 905 (Touro Delta)

Celso Auler

Animal nº 058 (Touro Hayeard)

Animal nº 057 (Touro Jones)