Obras Santa Clara do Sul Destaques

Santa Clara do Sul inaugura asfalto no interior

Obra realizada em Picada Santa Clara tem 1,5 km de extensão e investimento de R$ 2,1 milhões

O governo de Santa Clara do Sul fará a inauguração de mais um trajeto de asfalto em Picada Santa Clara, interior do município. Será neste domingo, dia 14, a partir das 10h30min, na sede do Clube Esportivo 15 de Novembro, com a presença do deputado federal Osmar Terra.

A obra contempla 1,5 quilômetro de pavimentação asfáltica no trecho entre a antiga fumageira Brönstrup e a sede do Clube 15 de Novembro. O investimento é de aproximadamente R$ 2,1 milhões, provenientes de recursos próprios do município, incluindo o trecho executado em 2016.

O objetivo é promover mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores, qualificar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos usuários da via. A obra também reflete em economicidade aos cofres públicos, considerando que o asfalto diminui a necessidade de manutenção do trecho com maquinário e mão de obra pública.

Os benefícios são confirmados pelo morador e presidente do Clube 15 de Novembro, Luiz Carlos Kronbauer. “O asfalto simboliza a concretização de um sonho para a comunidade de Picada Santa Clara”, salienta. “Além de tornar a locomoção mais fácil, chegar em casa no fim do dia e poder descansar com a casa aberta, sem poeira nem barro, é um sonho que se tornou realidade, um benefício para a comunidade como um todo”, comemora.

O prefeito Paulo Kohlrausch afirma que o avanço em pavimentações asfálticas faz parte do projeto do governo municipal, de garantir o desenvolvimento igualitário para quem mora tanto no centro como no interior. “Estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento importante, que viabiliza o desenvolvimento equilibrado entre as zonas urbana e rural do município, dando subsídios para que as famílias possam permanecer no campo com conforto e qualidade de vida”, afirma o prefeito.