Região RSS Eventos

Santa Cruz começa a entrar no clima da 32ª Oktoberfest

Decoração do centro da cidade (Foto: Rodrigo Assmann)
Decoração do centro da cidade (Foto: Rodrigo Assmann)

Desde a semana passada, a Rua Marechal Floriano está recebendo a decoração alusiva à 32ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 5 a 16 de outubro. As faixas nas cores amarela, vermelha e preta têm chamado a atenção da comunidade e visitantes e colocando a cidade no clima da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. De acordo com a vice-presidente da Festa da Alegria e coordenadora de Decoração, Andreia Mundstock, o trabalho de decoração da cidade, bem como de estruturação do Parque da Oktoberfest devem se intensificar a partir da próxima semana. “Com a cidade decorada, o clima da festa se espalha. E este envolvimento da comunidade, convidando seus familiares e amigos de outras cidades, é fundamental para o sucesso do evento”, destaca ela.

Desde ontem (12) o trabalho se intensificou com a montagem das estruturas no Parque da Oktoberfest. “Com o início da montagem das estruturas da feira, praça de alimentação, parque de diversões, lonão e arena de shows, vamos fechar gradativamente o trânsito de pessoas e automóveis no local, no sentido de preservar a segurança de todos os envolvidos”, enfatiza o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke.

Divulgação – O mês de setembro também será dedicado à divulgação da Festa da Alegria em outros municípios. Já estão agendadas visitas a Porto Alegre, para entregas de convites oficiais a autoridades e patrocinadores, bem como a cidades da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, e de outras regiões, como Santa Maria e Cachoeira do Sul. Organizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, a Oktoberfest espera receber cerca de 400 mil visitantes em 12 dias de muita cultura, música, dança, gastronomia e alegria.

Texto: Ascom 32ª Oktoberfest