RS RSS Eventos Lajeado

São João no Parque proporciona diversão com apresentações e comidas típicas em Lajeado

Para fechar evento com chave de ouro ocorreu a tradicional queima da fogueira (Foto: João Corbellini)

Realizada no ginásio Professor Nelson Francisco Brancher em função do mau tempo, a tradicional festa junina de Lajeado, o São João no Parque, proporcionou muita diversão e comidas típicas para quem prestigiou a festa realizada no Dia de São João, domingo (24). Segundo os organizadores do evento, cerca de seis mil pessoas compareceram à 13ª edição do São João no Parque. Apresentações artísticas, comidas típicas, dança da quadrilha, cabo de guerra, tirolesa, pescaria, cadeia e oficinas para a comunidade garantiram a diversão do público. Além disso, a festa teve entre o fim da tarde e o início da noite três shows: Franchicos, Eletro Radio e VeraLoca se apresentaram tocando muito rock’n’roll. Por fim, para fechar com chave de ouro, ocorreu a tradicional queima da fogueira, montada no Parque dos Dick.

Presente na festa, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, afirmou que a intenção era realizar a festa no Parque dos Dick, mas em razão do mau tempo não foi possível. “O bom é que o piso do ginásio é mais propício para as danças”, relevou o prefeito. Por sua vez, o titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, agradeceu o empenho de todos organizadores, em especial às entidades, que sempre se esmeram para garantir uma festa melhor a cada ano. “Também não posso esquecer do público quem veio nos prestigiar, razão principal de realizarmos o São João no Parque”, completou o secretário.

Além da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secel, a comissão organizadora da festa é formada pelo Grupo Independente, Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (ADEFIL), Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV), Artte Escola de Dança, Associação Bloco dos Palhaços, Associação dos Artesãos de Lajeado, Centro de Cultura Afro-Brasileira, Centro de Cultura Alemã de Lajeado, Clube do Rock, CTG Tropilha Farrapa, Grupo de Cantoria Italiana Capel de Paia, Grupo dos Escoteiros Tibiquary, O Informativo do Vale, SESC Lajeado, SESI Lajeado, Società Taliana Tutti Fratelli e União Lajeadense dos Clubes de Mães (ULCM).

Texto: Asom Lajeado