Eventos Destaques

Saudades do Pago: Graciola apresenta o próximo episódio ao lado de Fabrício Gambogi

Dois artistas apaixonados pela música dividem espaço no sétimo episódio da Websérie “Saudades do Pago” que vai ao ar na próxima terça-feira (23). Na apresentação, o violonista, arranjador, compositor e professor, Fernando Graciola, idealizador do projeto que apresenta um novo episódio a cada semana. Como convidado, o músico gaúcho Fabrício Gambogi.

Fabrício é bacharel e mestre em Composição Musical, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atuou por mais de 10 anos em sua cidade natal, Porto Alegre, antes de se mudar, em 2018, para a cidade de São Paulo.

Atuando como compositor, instrumentista, produtor e arranjador, realizou inúmeras colaborações com diversos artistas. Entre os trabalhos dos quais participou, destaca-se a atuação na banda Dingo Bells desde 2014, com shows realizados em alguns dos principais festivais, teatros e casas de eventos de todo o Brasil, como Auditório Ibirapuera, em São Paulo; Theatro São Pedro, em Porto Alegre/RS; Festival Lollapalooza, em São Paulo e Planeta Atlântida, dentro do Estado.

Na banda Dingo Bells, Fabricio divide a função de compositor com os outros três integrantes, além de atuar como multi-instrumentista (guitarra, violão, teclado e bateria), backing vocal e escrever os arranjos de sopro do grupo. Desde 2004, o músico também passou a dar aulas.
Em 2016, lançou o disco “Eco em Horizonte”, ciclo de 7 composições. Em dezembro de 2019, lançou seu primeiro disco de canções, intitulado, “Bri”. Atualmente, prepara o lançamento de um novo EP autoral, a ser lançado ainda em 2021.

O episódio da próxima semana será transmitido no canal do YouTube do Portal Região dos Vales, a partir das 19h. O projeto cultural Saudades do Pago conta com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização é de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.