Destaques

Saudades do Pago traz José Daniel dos Santos no próximo episódio  

O 6º episódio da Websérie Saudades do Pago, que vai ao ar às 19h na próxima terça-feira (16), no Youtube do Portal Região dos Vales, terá a presença do Violonista José Daniel Telles dos Santos.

Filho dos agricultores José e Tânia, José teve seu primeiro contato com a música aos 17 anos, de maneira intuitiva e informal, aprendendo com amigos e artistas de rua, depois que ganhou o primeiro violão.

Posteriormente o artista ingressou na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos, onde ganhou uma bolsa de estudos para cursar Teoria Musical, História da Música e Violão Clássico por 4 anos. Seu primeiro professor de violão foi Luciano Nazário, que o incentivou desde o começo a seguir a carreira profissional como músico.

Aos 20 anos, José Daniel passou a se dedicar exclusivamente à música. Em 2004, ingressou no Bacharelado em Violão da Universidade Federal de Pelotas. No mesmo período, dava aulas particulares de violão em Rio Grande.

Em 2007, reuniu diversos colegas músicos para fundar o “Espaço Musical JD”, uma academia de música que durante 10 anos promoveu cursos livres de música e eventos artístico-culturais para a comunidade. Como ativista cultural, organizou e realizou mais de 50 eventos de difusão e formação artístico cultural na metade sul. O músico tem atuado a solo e em parceria com cantores e instrumentistas em formações e espaços diversos.

O projeto cultural Saudades do Pago é apresentado pelo violonista, arranjador, compositor e professor, Fernando Graciola e conta com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização é de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.