Saúde RS RSS Arvorezinha

Saúde bucal é trabalhada com alunos do pré ao 5º ano

Iniciativa visa mostrar para as crianças que a escovação dos dentes na educação infantil é de extrema importância (Foto: Reprodução/Google)

Na tarde de segunda-feira (09), a Equipe de Saúde Bucal de Arvorezinha, com apoio do NAAB E NASF estiveram na escola Orestes de Brito Scheffer, na oportunidade trabalharam com os alunos do pré até o 5º ano.

Ainda, na ocasião houve distribuição de kit dental e avaliação com os dentistas da UBS, além de um belo teatro, realizado pelos próprios profissionais.

O objetivo é mostrar para as crianças que a escovação dos dentes na educação infantil é de extrema importância, além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas.

A infância é a época em que mais assimilamos coisas novas. Nessa fase, também adquirimos aprendizados que vamos levar para o resto da vida. Ao ensinar desde cedo os hábitos de higiene bucal, eles se tornam mais fáceis de pertencer à rotina da criança e assim perdurar até a fase adulta. Quando os hábitos ensinados são colocados em prática, é proporcionado à criança uma condição de saúde melhor, com pouco ou até zero risco de doença.

Bons hábitos são sinônimos de prevenção, e prevenir ainda é o melhor remédio.

Texto: Ascom Arvorezinha