Saúde Colinas

Saúde de Colinas participa de mostra regional

Equipe representando Colinas durante o evento em Nova Bréscia

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Colinas participou da 1ª Mostra de Experiências Exitosas das Regiões 29 e 30. O evento ocorreu em Nova Bréscia. O município foi um dos selecionados para apresentar dois projetos como exemplos de experiências bem sucedidas, com o intuito de servir como inspiração para outros municípios do Vale do Taquari.

O Projeto Colinas 1000 Dias – Para Mudar uma Vida Inteira foi um dos trabalhos apresentados. A iniciativa trata da importância dos cuidados nutricionais, da geração de estímulos e da criação de vínculos para a criança nos primeiros anos de vida. Relatando o envolvimento multidisciplinar da equipe e o impacto positivo nos índices de amamentação no município, a coordenadora do Departamento de Saúde, Ana Paula Jasper, explanou a metodologia de trabalho que vem sido desenvolvido pela equipe desde 2017.

Outro projeto apresentado foi o Grupo de Diabéticos Zuckergruppe, que tem melhorado a qualidade de vida de pacientes portadores de Diabetes Melitus, bem como seus índices de hemoglucoteste (HGT), impactando em menos consultas na Unidade Básica de Saúde.

 

Assessoria de Imprensa de Colinas