Saúde RSS Imigrante

Saúde do homem foi tema de palestra

LOGOS FOTOS SITE-05Como parte das atividades relacionadas à Campanha Novembro Azul, Imigrante promoveu uma conversa com o médico urologista, Fernando Luís Gugel, na quinta-feira (24). O encontro ocorreu no Piquete Bate-Casco e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

A palestra abordou a saúde do homem, a variedade de doenças de todas as faixas etárias, a avaliação do risco do câncer, diagnóstico e conduta terapêutica, bem como uma visão global dos cuidados da saúde do homem.

Gugel ressaltou que todos os homens são de carne e osso e não estão imunes às doenças, como o câncer de próstata, mas, ele pode ser detectado com um simples exame. Conforme as estatísticas, o câncer de próstata é o maior causador de mortes. Um em cada seis homens pode desenvolver a doença.

Os homens que estavam presentes na palestra e tinham idade para fazer os exames preventivos receberam a autorização. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no setor de agendamentos do Centro de Saúde da Família, com Ana Patrícia ou pelo telefone (51) 3754 1031, em horário de expediente.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante