Investimento Saúde Muçum

Saúde é contemplada com recurso federal

Unidade de Saúde

Valor será usado para compra de equipamentos para Unidade de Saúde

Há cerca de 15 dias, o prefeito Lourival de Seixas esteve em Brasília, pleiteando recursos para executar diversas ações planejadas pela Administração Municipal. Pouco antes de partir, Seixas falava no desejo da conquista de R$ 1 milhão em recursos federais até o final de seu mandato. Pois, um quarto do valor pretendido, chegou ao município na última semana.

São R$ 250 mil destinados pelo deputado federal Alceu Moreira, que serão empregues na estruturação da rede de serviços de atenção básica a saúde. Moreira foi o responsável, também, pela destinação de outros recursos, como para compra de dois ônibus escolares, uma van para transporte de pacientes, para revitalização da Praça do Imigrante Italiano e para quadra esportiva coberta, na Linha 28 de Setembro. O novo valor, possibilitará a compra de móveis, equipamentos hospitalares e de informática. Estes devem ser adquiridos até fevereiro de 2020, assim que forem vencidos os trâmites burocráticos.

O prefeito Lourival de Seixas comemora o recurso e lembra que grande parte do trabalho desenvolvido pelo seu governo são direcionadas aos serviços de saúde, pela notória importância que tem à população. “Só neste ano, tivemos a inauguração de um novo prédio para a Unidade. Compramos diversos equipamentos, investimos em profissionais, tivemos participação no processo de reestruturação do hospital e cada vez mais ofertamos oficinas e projetos que focam na prevenção. Isso tem apresentado bons resultados. Em vista disso, qualquer verba que chegue ao município e contemple o setor, nos ajuda muito”, resume.

 

 

Foto/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum