Saúde Nova Bréscia

Saúde é contemplada com recurso Federal

Valor já foi creditado nos cofres do Município

Mais uma vez, Nova Bréscia é contemplada com recursos de custeio para a área da saúde. A nova conquista é uma emenda de R$ 120 mil reais, indicada pelo Deputado Federal, Afonso Motta (PDT), destinada para a atenção básica (PAB), que compreende os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Esta é a segunda vez que o Município recebe recursos de custeio deste tipo em 54 anos de história. A primeira foi em 2018, com o repasse de R$ 100 mil reais, de responsabilidade do Deputado Federal, Carlos Gomes (Republicanos).
Assim como a primeira emenda, o valor recebido agora será utilizado para, como o nome já diz, custear a manutenção de serviços diários da UBS. “Além de auxiliar na continuidade das atividades da Unidade de Saúde, tendo em vista os atrasos nos repasses por parte do Estado, o valor irá contribuir para a qualificação da equipe, proporcionando melhora no atendimento aos munícipes”, explica o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Fabiano Mueller Lemos.

O contato direto com Brasília e as constantes solicitações de recurso por parte da Administração Municipal são fundamentais para que o nome do Município seja lembrado pelos parlamentares na destinação dos recursos.
Na foto, o Prefeito, Marcos Martini, aparece ao lado de Afonso Motta, em uma das visitas ao gabinete do Deputado, em Brasília.

 

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia