Saúde Cruzeiro do Sul

Saúde mantem ação intensificada de vacinação contra Febre Amarela

O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Saúde e Saneamento, mantém ações de intensificação da vacinação contra Febre Amarela.

A Secretaria lembra que desde 2017 o Brasil passa pelo maior surto de Febre Amarela de sua história recente. Entre 2017 e 2018 foram confirmados 1.376 casos da doença, com 483 óbitos – a maioria de pessoas residentes na área rural.

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e proteger a população da doença, além das ações realizadas nos meses de julho e agosto com o censo vacinal da Febre Amarela, durante os meses de setembro e outubro será mantida a intensificação da vacinação em Cruzeiro. O público-alvo são pessoas de 9 meses a 59 anos. Pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar atestado médico.

A vacina é aplicada em dose única. Quem já possui a vacinação e tem em seu cartão o registro da mesma, não necessita realizar nova aplicação. Contudo, se a pessoa não lembra ou não possui registro em seu cartão, deverá comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a dose.

A vacinação está disponível nas quintas-feiras, das 9h às 15h, na UBS Cleto Johner, localizada na rua Santa Catarina, no Centro. Ou em quartas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 16h na UBS da Estratégia de Saúde da Família (ESF), na rua Visconde do Rio Branco, também no Centro. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones 3764-1309 ou 3764-2799.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul