RS RSS Geral

Scania inaugura em Caxias maior concessionária mundial da marca

Brasdiesel Scania (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)
Brasdiesel Scania (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

A Scania, empresa sueca fabricante de caminhões, inaugurou na quarta-feira (16), em Caxias do Sul, a maior concessionária mundial da marca. O projeto foi desenvolvido pela Brasdiesel, empresa responsável por comercializar os caminhões Scania no Brasil. A cerimônia de inauguração teve a presença do governador José Ivo Sartori, empresários e autoridades locais.

Ao todo, foram investidos 50 milhões na nova unidade, entre recursos próprios e financiados pelo BNDES. Localizado na Rota do Sol, o empreendimento possui 16 mil metros quadrados de área construída e conta com showroom, áreas administrativas, além de oficina com capacidade para atender 30 caminhões com implementos.

Para Sartori, a inauguração da unidade é uma prova de que o Rio Grande do Sul olha para frente e aposta no trabalho da população. “Fora os benefícios diretos, vai gerar impostos que poderão resultar em novos investimentos. É mais renda, emprego e desenvolvimento para o município e para a região”, destacou o governador.

“Este é um momento muito especial. Inaugurar uma unidade tão fantástica quanto esta representa todo o esforço que a Brasdiesel sempre dedicou à Scania desde o primeiro caminhão entregue no Rio Grande do Sul. Tenho certeza de que aqui o cliente será tratado em primeiro lugar”, afirmou o diretor geral da marca, Roberto Barral.

Texto: Ascom Estado