Negócios Eventos Destaques Lajeado

Sebrae e Sinduscom VT promovem palestra com o apresentador e designer Marcos Batista

Batista abordará “Inovação e propósito: como construir uma marca e se posicionar na nova economia com criatividade e reputação”

Conhecido por apresentar o quadro “Design da Emoção” do programa INOVA360 na Record News, Marcos Batista será o palestrante do Circuito de Transformação do Mercado, uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Sinduscom Vale do Taquari que ocorre no dia 05 de setembro no Salão de Eventos da Acil, em Lajeado. A atividade inicia às 7h30min com um café da manhã e das 8h às 9h30min o designer especialista em Economia Criativa e Cidades Criativas abordará “Inovação e propósito: como construir uma marca e se posicionar na nova economia com criatividade e reputação”, com destaque para a mudança de era e a necessidade de novas atitudes para a entrega de valor aos consumidores.

Batista classifica o ambiente de negócios como sendo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), no qual os clientes são empoderados, imediatistas, conscientes e movidos pelo bem-estar do planeta, buscando sempre por experiências únicas. Nesse cenário, as empresas precisam adotar tecnologias exponenciais e definir claramente seu propósito, agindo com resiliência e flexibilidade, aprendendo com as diferenças e sabendo que o fracasso é um amigo e professor. Segundo o designer, as organizações precisam ajustar seu radar para essas demandas e absorver novos conhecimentos, capacitando e provocando em seus colaboradores a busca por novas habilidades e competências. “Obvio que não será necessário que todos saibam como tudo isso funciona, mas será um pré-requisito primordial adquirir a mentalidade de querer ser amigo dessas mudanças e aprender de maneira contínua”, afirma.

Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição através do e-mail Sinduscom_vt@yahoo.com.br ou pelo telefone (51) 3748.4892. O valor do investimento é de R$ 35,00, incluído o café. A palestra é destinada a profissionais dos setores da construção civil, mobiliário, cerâmicas, olarias e para arquitetos e tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Instituto Senai, Movergs, Sindimóveis, Abimóveis e Promob.