RS RSS Rural Arvorezinha

Secretaria da Agricultura entrega BTI

Agricultores receberam orientação para aplicar o produto (Foto: Divulgação)
Agricultores receberam orientação para aplicar o produto (Foto: Divulgação)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com as comunidades do interior seguem trabalhando no combate ao mosquito borrachudo que afeta a qualidade de vida e as condições de trabalho dos agricultores.

Na última quinta-feira (21) durante a reunião de posse do CMDR e COMUMA, a secretaria realizou uma palestra técnica para os aplicadores das comunidades do interior, sobre os cuidados básicos na aplicação do larvicida biológico BTI.

O produto utilizado no controle de larvas e consequente combate ao mosquito borrachudo é aplicado em riachos e córregos, bem como em demais locais onde haja pequenas quantidades de água corrente.

A primeira aplicação ocorreu na sexta-feira (22). O produto foi aplicado em todas as comunidades do interior. A prefeitura adquiriu 120 litros de BTI, com investimento de R$ 11.640,00, através do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

O secretário da Agricultura, Angelo Viega, ressaltou que assim que assumiu a pasta, várias pessoas lhe procuraram colocando o problema do alto grau de infestação dos mosquitos borrachudos. “Devido a grande infestação de mosquitos e com escassez de recursos em outras rubricas, solicitei ao COMUMA a liberação de recursos do FMMA, para compra do larvicida, e agradeço aqui aos conselheiros que entenderam a demanda e liberaram o recurso”. finalizou.

A aplicação do BTI é feita em 3 etapas, com intervalo de 15 dias.

Texto: Ascom Arvorezinha