RS RSS Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Secretaria da Agricultura orienta sobre testes de tuberculose e vacinas da brucelose

A vacina da brucelose é fornecida gratuitamente pelo município ao criador (Foto: Fernando Dias)

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul orienta os produtores e criadores do município, sobre a falta da tuberculina e o período a ser respeitado para a vacinação contra a brucelose.

Sobre os testes de tuberculose, a Secretaria informa que está com falta de tuberculina para realizar os testes de tuberculose. O motivo é a falta do produto junto aos laboratórios fornecedores. Os pedidos já solicitados seguem agendados e a Secretaria segue trabalhando para receber o mais rápido possível a tuberculina e assim atender aos criadores.

Sobre a brucelose, a Secretaria orienta aos produtores que a vacinação deve ser feita entre os 3 meses e os 8 meses do bovino. A Secretaria orienta o criador para que agende a vacinação do animal assim que ele completar os três meses de idade, ou o quanto antes possível, evitando deixar de vacinar o animal próximo a idade limite. O agendamento deve ser feito na Secretaria da Agricultura. A vacina é fornecida gratuitamente pelo município ao criador.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul