RSS Rural - Agricultura Travesseiro

Secretaria da Agricultura promove feira do agricultor e de artesanato

 Diversos produtos coloniais e artesanato foram comercializados  (Foto: Felipe Stefani)
Diversos produtos coloniais e artesanato foram comercializados (Foto: Felipe Stefani)

Ocorreu na sexta-feira (07), a Feira do Agricultor e Feira do Artesanato promovido pela secretaria de Agricultura e pela Emater em parceria com os agricultores do município e da associação de artesãs.

Durante todo o dia foram comercializados diversos produtos coloniais produzidos pelos agricultores. O casal Valmor Nietzke e Ledi Nietzke, participaram da feira vendendo produtos colhidos na sua propriedade, na localidade de Cairu. “Estamos vendendo mel de abelha mirim, aipim, chuchu, batata doce, pimentão e feijão” explica Nietzke. Já Ledi comenta que o convite para participar da feira veio através da Emater. “Trouxemos um pouco que produzimos para nós, além de alguns itens de artesanato que confecciono nas horas vagas”, comenta.

Quem também esteve presente na feira foram as integrantes da Associação de Artesãs do município. Atualmente com 22 sócias, as mulheres se organizam para participar de feiras. A presidente Maria Dolores Ahne, explica que a associação já organiza feiras próprias, como na Páscoa e no Natal. “Quando participamos de feiras não passamos nas casas para vender nossos produtos, concentramos para vender na feira, isto atrai mais pessoas e elas podem conhecer melhor toda nossa variedade”, explica Maria.

Já o secretário de Agricultura, Mateus Bettio, acredita que este tipo de atividade serve para incentivar os pequenos agricultores do município a expor seus produtos. “Esta feira é só uma oportunidade para os agricultores vender seus produtos”. O evento fez parte do calendário de comemoração aos 25 anos de emancipação política do município.

Texto: Ascom Travesseiro