RSS Rural - Agricultura Estrela

Secretaria da Agricultura recebe encomendas de calcário

Os produtores interessados em adquirir calcário podem fazer suas encomendas na Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela. Para tanto é necessário que tenham feito a análise de solo, que deve ser apresentada por ocasião do pedido, assim como a matrícula da propriedade e o talão de produtor. Outro requisito para poder receber o insumo é estar em dia com suas obrigações perante a fazenda municipal.

De acordo com o novo programa de incentivo ao desenvolvimento rural, aprovado em março, o Governo de Estrela subsidiará o transporte de até três cargas de 13 toneladas por propriedade. Fica assegurado ainda, aos produtores, auxílio de meia carga de calcário por ano. O secretário José Adão Braun salienta a importância do programa para melhorar a produtividade das lavouras, a fim de neutralizar a acidez do solo, que se for elevada prejudicará o desenvolvimento das plantações.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Agricultura, telefone (51) 3981-1055, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Texto: Ascom Estrela