Saúde Destaques Bom Retiro do Sul

Secretaria da Saúde adquire e disponibiliza tablets para uso das Agentes Comunitárias de Saúde

A administração municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo em tecnologia para aperfeiçoar e agilizar o trabalho prestado pelas 11 Agentes Comunitárias de Saúde do município, qualificando a gestão na área da saúde.

Com o uso dos tablets, as Agentes poderão aperfeiçoar os atendimentos aos munícipes, com maior qualidade e eficiência, trazendo diversos benefícios, especialmente com a eliminação das fichas de papel, aumento na velocidade de compartilhamento de informação com o restante da equipe e redução no tempo de cadastramento e atualização dos cadastros da população em cada território de atuação das Agentes.

Conforme o secretário, cada tablet terá instalado o aplicativo e-SUS, do governo federal. “Todos as informações colhidas nas visitas serão transmitidas em tempo real e armazenadas no aplicativo, com total segurança e sigilo, sendo compartilhados apenas com os profissionais da área da saúde, que fazem o acompanhamento dos pacientes”, ressaltou Paulo Marmitt.

Todas as Agentes receberão curso para utilização dos novos equipamento e uso do aplicativo e-SUS. Com esta nova ferramenta, a Secretaria da Saúde dará continuidade na atualização dos cadastros individuais e de famílias em suas áreas delimitadas.

“O controle de visitas e o quantitativo de atendimentos de cada Agente poderá ser monitorado. Teremos também o número exato de famílias em cada área de abrangência das Agentes e um número mais realista de pessoas
residentes em Bom Retiro do Sul. Assim, podemos ser mais precisos nos serviços de saúde prestados à população”, concluiu o secretário Paulo Marmitt.