Saúde Destaques Bom Retiro do Sul

Secretaria da Saúde altera datas de aplicação de 2ª dose da Astrazeneca

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul, atendendo a uma recomendação do governo do estado, está antecipando de 12 para 10 semanas o intervalo entre as doses da vacina contra a Covid-19 dos fabricantes Astrazeneca e Pfizer.

Com isso, foi alterado o cronograma de aplicação da 2ª dose da Astrazeneca em Bom Retiro do Sul. O público com agendamentos da 2ª dose de 10 a 28 de julho deverão observar o novo agendamento, conforme segue:

– quem estava com a 2ª dose agendada para os dias 10, 15, 17 e 22 de julho, receberão a 2ª dose da Astrazeneca no dia 14 de julho (quarta-feira);

– quem estava com a 2ª dose agendada para os dias 24, 27 e 28 de julho, receberão a 2ª dose da Astrazeneca no dia 15 de julho (quinta-feira).

A aplicação da vacina nos dias 14 e 15 de julho serão feitas na UBS Centro, das 13h às 16h. As pessoas com agendamentos futuros deverão aguardar a chegada de novas doses e o cronograma de aplicação das vacinas. Conforme o governo do estado, o objetivo de antecipar a aplicação da segunda dose das vacinas é em decorrência da suspeita de dois casos da variante delta e garantir assim melhor resposta imune para essa nova variante, uma vez que apenas uma dose é pouco efetiva.