Saúde RSS Cruzeiro do Sul

Secretaria da Saúde organiza o Outubro Rosa

Equipe da UBS do Centro vestido camisetas alusivas ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
Equipe da UBS do Centro vestido camisetas alusivas ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

O município de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, prepara sua ação dentro da campanha Outubro Rosa, que ocorre a nível mundial.

Conforme a secretária, Aline Flores, entre outras, no sábado, dia 07 de outubro, as três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão em atendimento. “Serão consultas relacionadas a saúde da mulher, orientações sobre o câncer de mama, coleta de material preventivo do câncer do colo do útero, entre outros”, frisa.

No posto dos grupos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), o ESF1 terá consultas com o médico Rafael Mitchels agendadas pelas agentes comunitárias de saúde, e livre demanda de pré-câncer com a enfermeira Laís Cassuli, assim como atendimentos pré-agendados com dentista. O ESF2 terá atendimento de pré-câncer agendadas pelas agentes e demanda espontânea com a enfermeira Eveline Paim Deon Bohn e doutor Bruno Führ. Na UBS do bairro Passo de Estrela haverá pré-câncer pré-agendados e demanda espontânea com a enfermeira Jane Senna. A farmácia também atenderá.

Na Unidade do Centro ocorrerão atendimentos de pré-câncer com demanda espontânea com a enfermeira Sofia Müller e doutor Daniel Jantsch, assim como atendimento normal na farmácia.

Sem expediente
A Secretaria informa que, em função dos profissionais trabalharem normalmente no sábado, dia 07 de outubro, não haverá expediente no dia 03 de novembro. Neste dia, os atendimentos de urgência e emergência deverão ser procurados no plantão 24 horas do Hospital São Gabriel Arcanjo.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul