Saúde RSS Progresso

Secretaria da saúde promove ações do Novembro Azul

LOGOS FOTOS SITE-05A Secretaria Municipal da Saúde de Progresso, através de suas Unidades Básicas, também abriu “parênteses” para convocar os homens a refletir de forma mais pontual e audaciosa, sobre questões que envolvem sua saúde, mais especificadamente na prevenção de sintomas que possam indicar algum problema na saúde do homem.

Durante todo o mês de novembro estão sendo usados diversos elementos que simbolizaram o Novembro Azul e efetivamente trabalhadas questões técnicas que induziram a população a fim de tomarem atitudes de maior conscientização. Dentre elas, uma capacitação de Agentes Comunitários de Saúde, que abordaram o assunto, numa de suas formas mais eficazes, ao levarem a abordagem de forma individual, através de visitas domiciliares.

O município de Progresso já “colhe os frutos” de uma conscientização, não mais momentânea, ou seja, específica do Novembro Azul, o que aparece estampado em seus indicadores que ultrapassam as metas pactuadas e as preconizações do Sus, também nessa abordagem da saúde da mulher.

Texto: Ascom Progesso