Saúde Meio Ambiente Bom Retiro do Sul

Secretaria da Saúde trabalha ações contra a proliferação do mosquito vetor da Dengue

Paulo Marmitt, Wágner Ramos e Baltasar Portz

Na sexta-feira, 22 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul realizou uma ação de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Zika, Chikungunya e outras doenças. O alvo foi um terreno utilizado como estacionamento no bairro Centro. A ação reuniu técnicos da área da saúde e administrativo da secretaria.

Foram recolhidos três sacos de lixo, totalizando um volume de aproximados 120 litros, com os mais diversos resíduos que contribuem para o acúmulo da água que podem levar a sanções mais graves dentro do campo da saúde pública.

A coleta foi feita pelo Secretário de Saúde, Paulo Marmitt; pelo Agente de Endemias, Wágner Ramos e pelo Agente Administrativo, Baltasar Portz.

 

Comitê de Contingenciamento

Na quarta-feira, 13 de março, ocorreu nas dependências da Secretaria de Saúde a primeira reunião do Comitê de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, onde foram definidas estratégias para o enfrentamento do mesmo, já que atualmente o município é considerado infestado e se mostra em situação de risco perante as doenças que podem ser transmitida pelo mosquito.

A reunião contou com a participação de representantes de todas as secretarias, técnicos da área da saúde e administrativo. Foi feita apresentação pelo Agente de Endemias Wágner Ramos, do trabalho que tem sido realizado no município e os desafios que ainda estão por vir. Além disso, foram traçadas ações de trabalho na comunidade e formulação de um plano de contingência em caso de doença.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Divulgação