Obras Bom Retiro do Sul

Secretaria de Agricultura faz a recuperação de acessos rurais

Durante a primeira semana de abril, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul atuou no atendimento a diversos produtores rurais, levando melhorias essenciais para fomentar a produção primária.

No período foram atendidos 17 produtores de gado de corte, leite, arroz, soja, lenha, entre outros, nas localidades de Beira do Rio; Faxinal do Silva Jorge e Pinhal. Entre os trabalhos, as melhorias de acessos tiveram prioridade.

É o caso dos produtores Auri Eidelwein, João Volmir Portz, Noemia Görgen e Jailson Weidle. Foram empregados o uso de retroescavadeira, caminhão e colocação de material à base de saibro.

Além dos trabalhos envolvendo o maquinário, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mantém rotina diária envolvendo o trabalho do veterinário executando vacinações de brucelose, entre outras.

Com o biólogo do município, há um trabalho constante na elaboração de licenças ambientais, envolvendo principalmente projetos da prefeitura para as obras que estão em andamento e novos projetos. Em breve, a secretaria dará início a um trabalho de arborização urbana,

 

Febre aftosa

A Secretaria de Agricultura informa aos criadores que bovinos e bubalinos deverão receber vacina contra a Febre Aftosa na dosagem de 2ml, sendo necessária a regulagem das pistolas de aplicação, para garantia da imunização do rebanho.

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa deve ser feita no período de 1° a 31 de maio, imunizando bovinos e búfalos de todas as idades. A segunda etapa ocorre de 1° a 30 de novembro e é destinada aos animais menores de 24 meses.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Fotos: divulgação