Investimento Obras Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Secretaria de Agricultura fornece apoio para ampliação de unidades produtivas

Terraplanagem para construção de um silo

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul investe forte para ampliar a produção primária na agropecuária, setor que responde por mais de 30% do PIB municipal. Apoio em logística, expertise e com máquinas e material tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento do setor.

Na última semana, dois produtores da localidade de São João receberam apoio em horas máquinas e material. Foram os produtores Osmar Fink e João Fell, produtores de leitões e bovinos de leite.

De acordo com o Secretário João Pedro Pazuch, foram realizados serviços de terraplanagem para aumento de galpão para ampliar uma creche para leitões e terraplanagem para construção de novo silo para armazenamento de silagem. 

Para João Pazuch, estes trabalhos, somados aos demais prestados aos produtores do município, são de extrema importância para incentivar ao produtor rural que tanto nos beneficia.

“Trabalhamos sempre com o objetivo de incentivar a produção primária, que tanto beneficia o município. Tudo que é possível está sendo feito pela secretaria, até mesmo como uma forma de valorização ao trabalho do campo. É um trabalho custoso para todos, mas que por fim, traz um retorno imenso para o produtor e para a economia do município”, explicou João Pazuch.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul
Fotos: divulgação/Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente