Obras Bom Retiro do Sul

Secretaria de Agricultura prestou apoio a diversos produtores

Na última semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul deu continuidade ao trabalho de apoio e incentivo aos produtores rurais. Serviços com máquinas, material e apoio veterinário foram destaques.

No Pinhal, o produtor de cogumelos Luiz Fernando Scheeren recebeu apoio com o emprego de retroescavadeira, que realizou a abertura de uma vala para descarte de material e ajustes e reforços na taipa de um açude, serviço também realizado na propriedade do produtor de leite Valdir Berwanger, que irão investir na produção de peixes.

A Secretaria de Agricultura levou melhorias aos acessos dos produtores Paulo André Portz (Faxinal); Maristela Berwanger (Mundo Novo); Diego Diehl (Fazenda Barros); Ainda Camila (Pinhal); Paulo Renato Gorgen (Pinhal); Lautair Inéia (Beira do Rio); Milton Azevedo (Pinhal); Adão Farias (Beira do Rio) e para Rodolfo Meyer e Valdir Inério (Beira do Rio), entre outros serviços realizados a outros produtores.

Na propriedade de Aristides Pereira, a Secretaria fez melhorias no acesso do gado leiteiro para o galpão, assim como na propriedade de Rene Schmidt. Para o produtor Nelson dos Santos, foi realizado serviço para melhor aproveitamento da lavoura, nesta época de plantio. Apoio aos serviços veterinários para a vacinação de animais também estão sendo realizados.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Secretaria da Agricultura/divulgação