Obras Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Secretaria de Agricultura realiza diversas melhorias de acessos a agricultores

Apoio na implantação de suinocultura

Nos últimos dias, com condições climáticas favoráveis, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul realizou diversos serviços na área rural, beneficiando agricultores que investem na produção primária.

Uma das principais atividades realizadas foi na recuperação de acessos rurais. No Faxinal, receberam apoio da secretaria os produtores Nelcia Hertz Ribeiro, Carmo Luis Jasper, João Carlos dos Santos, Tais Inério e Gilson Luís Ramos. Na Beira do Rio o trabalho foi para João Dornelles, Nilton André Nascimento, Maria de Lourdes da Silva e José Carlos da Silva Farias.

Nas localidades de Cupido, São João, Pinhal, Fazenda Barros e Cruz das Almas, os trabalhos atenderam a demandas dos produtores João Henrique da Costa, Henrique Craide, Milton Eidelwein, Diana Diehl, João Martins e Adroaldo de Franchesqui.

Todos os trabalhos tiveram o emprego de máquinas e caminhões, que realizaram o patrolamento dos acessos e fizeram a colocação de material, melhorando o acesso às propriedades produtivas.

Um dos apoios que a Secretaria de Agricultura vem prestando é na implantação de uma unidade de suinocultura, onde estão sendo construídos dois chiqueirões, na localidade de Cupido. Com investimentos do produtor Henrique Kohler Craide, serão criados em média 2 mil suínos simultaneamente.

Além destes trabalhos, a rotina de serviços e atendimentos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente baseia-se em auxílio no enterro de animais; podas em árvores e manutenção de praças e canteiros; serviços de limpeza de açudes; aterros para acesso à galpões para animais; melhorias em acessos para retirada de lenha; auxílio na vacinação de animais com o veterinário da secretaria; emissão de licenças ambientais, entre outros serviços que visam a promoção da agricultura e do meio ambiente no município.

Devido ao período de chuvas que o inverno proporciona, os serviços de apoio aos agricultores terão continuidade com as condições climáticas favoráveis.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias