Obras Destaques Teutônia

Secretaria de Juventude restaurou cerca de 10 praças infantis em áreas de lazer

Iniciativa da comunidade do Centro Administrativo inspira projeto na área

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, está restaurando, de forma gradativa, as áreas de lazer existentes no município, a fim de melhorar estes espaços de convivência, tornando-os mais atrativos e seguros para as crianças. Nos últimos meses, após reestruturar a equipe, a secretaria deu início aos consertos, limpeza e pintura das praças infantis. Até o momento, dez áreas receberam melhorias, as quais estão localizadas nos bairros Languiru, Canabarro, Alesgut, Teutônia, Boa Vista e Centro Administrativo.

Iniciativa da Comunidade

No início do ano, moradores do loteamento Altmann, no bairro Centro Administrativo, se organizaram e compraram brinquedos para dar início a implantação de uma pracinha para as crianças que moram no local. A Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em uma parceria com a Secretaria de Obras, Viação e Transporte, providenciaram a limpeza e terraplanagem da área verde existente, assim como, colocação de areia, para instalação dos brinquedos comprados pela comunidade. A secretaria de Juventude também providenciou a colocação de bancos e a instalação de um brinquedo, em estrutura de madeira, fabricado pelos servidores públicos, com sobras de madeiras.

O Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, enalteceu a iniciativa e revelou que em breve um novo projeto, inspirado nesta parceira, será iniciado em Teutônia. “Foi uma experiência gratificante, pois trata-se de uma iniciativa que partiu da comunidade, que se colocou à disposição e contribuiu para agilizar o processo de implantação da praça. Além disso, se comprometeram em auxiliar na conservação do local, mantendo limpo e organizado. Com certeza o município dará suporte sempre que necessário, mas precisamos sempre dessa parceira. Estamos elaborando um projeto bem bacana nessa área, em breve teremos novidades”, revela.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Alana Gausmann Flores/Divulgação

CRÉDITOS DAS FOTOS: Diego Silva/Divulgação