Obras Imigrante

Secretaria de Obras constrói rede pluvial, auxilia empresas e faz melhorias em estradas

Durante a semana que encerra, muitos foram os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras entre os dias 26 e 30 de agosto. Construção de rede pluvial, melhorias em estradas e manutenção da limpeza urbana e pública foram os principais trabalhos. O Prefeito Edmilson Busatto e o Secretário de Obras, Clóvis Pereira, conferiram os trabalhos na sexta-feira, 30.

No bairro Imigrante, uma equipe construiu uma rede pluvial na via onde se instalará um loteamento, entre as ruas Peri Ribeiro e Henrique Schmidt. No bairro Getúlio Vargas, melhorias foram feitas no pavimento na ligação das ruas Osvaldo Aranha com Arlindo da Silva.

Na área urbana da cidade e no acesso ao município pela RS-128, fez-se a limpeza das laterais da via e de ruas na área urbana, com roçadas e recolhimento de lixo verde. Manutenção da iluminação pública também seguiu o cronograma de solicitações de reparos.

Uma equipe da secretaria iniciou nesta semana as obras de reforma da Casa Mortuária. A obra acontece em parceria com a Funerária Bom Retiro, que doou o material para pintura do prédio.

Na localidade de Águas Boas, a estrada que dá acesso à propriedade do produtor Auri Eidelwein recebeu melhorias, com patrolamento, colocação de material e compactação. A melhoria beneficiou também demais produtores que utilizam a via.

Na localidade de Pedreira, uma rede pluvial foi reconstruída e feita melhorias no acesso, beneficiando moradores da localidade.

 

Auxílio a empresas

O auxílio para ampliação de empresas segue como prioridade da Administração Municipal. Nesta semana, no Distrito Industrial no bairro São João, foi realizada a primeira etapa para a futura ampliação da empresa LF Química, com o serviço de terraplanagem no terreno anexo à atual planta industrial.

Também recebeu apoio com terraplanagem e colocação de material a empresa Construmeyer, que está ampliando seu depósito de materiais de construção.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias