Obras Westfália

Secretaria de Obras prepara a base de trecho da Rua Adolfo Hollmann

Secretaria de Obras, Viação e Interior trabalhou recentemente na tubulação da Rua Adolfo Hollmann

Obras de ajustes da tubulação foram retomados nesta quinta-feira, dia 13 de junho

No mês de junho, a Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Interior, deu início às obras de estruturação da base de um trecho da Rua Adolfo Hollmann, localizada no Centro da cidade. Nesta semana, os servidores realizam ajustes na tubulação.

Posteriormente, o trecho de 94 metros receberá capeamento asfáltico. Juntas, as ruas Adolfo Hollmann e Benno Grave receberão, para a pavimentação, uma emenda parlamentar do então deputado federal Pepe Vargas (PT), no valor de R$ 250 mil. A licitação, que definirá a empresa responsável pelos asfaltamentos, ocorrerá no momento em que a Caixa Econômica Federal autorizar.

Estruturar a base da via com maquinário e mão de obra próprios tem sido, nos últimos anos, comum em Westfália. “Adotamos esta forma de trabalhar para reduzir os custos da obra para o Município, pois, mesmo tendo repasse, precisa haver uma contrapartida da municipalidade. Os valores economizados acabam sendo aplicados em outras frentes e iniciativas, nos mais diferentes setores”, destaca o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier.

O chefe do Executivo recorda que, para o Centro do Município, há diversas emendas encaminhadas para a pavimentação asfáltica. “Precisamos aguardar a liberação das mesmas e seguir os trâmites legais para tirar as obras do papel. Estamos engajados e lutando para que isso aconteça o quanto antes”, salienta.

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTOS: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália