Obras Estrela

Secretaria de Obras recupera estradas em Linha Wink

Mutirão realizado pela Prefeitura de Estrela no interior já executou melhorias em cerca de 60 quilômetros de vias

Em Linha Wink, parte do serviço foi refeito, pois foi danificado pelas chuvas no início da semana

A Secretaria de Obras Públicas está realizando, desde fevereiro, um mutirão para a recuperação das estradas do interior do município.  Ao todo serão mais de 15 comunidades beneficiadas, em um investimento superior a R$ 160 mil. Nesta quarta-feira (17.04) as equipes da secretaria estão trabalhando em Linha Wink. Parte das estradas da localidade já haviam recebido melhorias na semana passada, quando foi feito o patrolamento, limpeza e colocação de material, mas as intensas chuvas na segunda-feira – foram cerca de 80 milímetros – danificaram a via, que está recebendo reparos novamente. Até o momento o mutirão recuperou cerca de 60 quilômetros de estradas.

Os trabalhos se concentram sempre em uma das comunidades, conforme cronograma. A recuperação total das estradas e pequenos acessos paralelos começou pelas Linhas Wolf e Geraldo, já tendo passado pelo Distrito de Costão e localidades de Chá da Índia e São José. Na semana passada foram executadas melhorias nas estradas de Linha Lenz Fundos e Lenz, e agora na Wink.  As próximas serão Novo Paraíso, São Jacó, Porongos, Glória, Santa Rita, Delfina/São Luís e Arroio do Ouro.
O mutirão tem apoio da Secretaria da Agricultura e das capatazias de Costão e Delfina. São aproximadamente 20 profissionais envolvidos na ação, que envolve maquinário como patrolas, caminhões caçamba e truck, caminhão-pipa, rolo compressor, escavadeiras e retroescavadeiras, além do britador municipal. 
 
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela