RS RSS Obras Paverama

Secretaria de Obras solicita que produtores não coloquem lenha sobre as valetas

A pasta pede aos munícipes que quando houver queda de árvores, e obstrução das estradas que comuniquem a Secretaria de Obras para que o serviço possa ser executado com rapidez e eficiência (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Obras de Paverama solicita aos produtores lenheiros que quando tiverem a necessidade de empilhar lenhas nas margens das estradas municipais, que antes entrem em contato com a pasta para avaliar a possibilidade, e providenciar um local adequado para que as pilhas de lenha não sejam colocadas por sobre as valetas.

As pilhas sendo colocadas em cima das valetas ocasionam transtornos na hora da manutenção da estrada, fazendo com que o escoamento de água seja prejudicado em dias chuvosos, trazendo transtornos para usuários das vias e dificuldades para as equipes fazerem a manutenção do trecho.

Na última semana o Sr. João de Souza Brandão morador da localidade de Santana entrou em contato com a Secretaria de Obras e solicitou o serviço e pode empilhar suas lenhas em um local seguro, sem comprometer os serviços e acarretando em melhores condições da estrada geral.

Lembrando que a Secretaria de Obras está solicitando isso aos munícipes para evitar possíveis transtornos futuros, que acabam acumulando água, causando danos e dificultando a manutenção das estradas.

A pasta pede aos munícipes que quando houver queda de árvores, e obstrução das estradas que comuniquem a Secretaria de Obras para que o serviço possa ser executado com rapidez e eficiência.

Outra forma de evitar transtornos do tipo é os próprios munícipes fazerem o corte e a retirada dos galhos, pois devido as constantes chuvas os estragos tem sido grandes, e nem sempre a pasta consegue atender de forma imediata.

Texto: Ascom Paverama